Mariana, filha de Eduardo Galvão, chegou ao lado do irmão, Guilherme, ao Crematório Cemitério da Penitência no Caju, localizado na zona norte do Rio de Janeiro, para velar o corpo do ator na tarde desta quarta-feira (9).
Ele morreu na última segunda (7), aos 58 anos, vítima da covid-19. Galvão passou duas semanas internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed Rio, sendo seis dias intubado.
Pelas redes sociais, Mariana fez um longo desabafo sobre a perda do familiar. “Achei esse texto hoje na casa do meu pai… ele era isso. Pura luz, pura vida, pura alegria e puro amor. Sou muito privilegiada por ser filha de um dos caras mais incríveis da Terra”, começou ela.
“Faltam palavras, falta ar… mas a energia dele era tão incrível que eu sei que logo vai passar, ele não deixava ninguém ficar baixo astral por muito tempo”, completou.
(Fotos: AGnews)
MAIS HOMENAGENS
O Flamengo deu espaço em suas redes sociais para homenagear o artista publicando um vídeo do ator, em que ele aparece mostrando o orgulho que tinha de ser torcedor rubro-negro.
No vídeo, ele aparece comemorando os 125 anos do time do coração: “Alô, nação rubro-negra, aqui quem está falando é o Eduardo Galvão, e eu estou aqui para parabenizar o clube do meu coração. Eita, Mengão! Obrigada por tudo! Obrigada por ter me proporcionado emoções maravilhosas e tenho certeza que vai continuar me proporcionando. Não só para mim, mas para toda nação rubro-negra.”
A última novela dele foi ‘Bom Sucesso’, em 2019, quando interpretou o Dr. Machado. Galvão também atuou em várias outras tramas da TV Globo, tais como ‘Despedida de Solteiro’, ‘A Viagem’ e ‘Porto dos Milagres’, além de ‘O Beijo do Vampiro’. Ele deixa a filha, Mariana Galvão, e a neta Lara, de apenas um ano.