Cristiane Cardoso, filha do bispo Edir Macedo, está causando um climão nos bastidores da Record TV. Depois que entrou para o cargo de diretora de dramaturgia da emissora, ela têm imposto uma série de ordens que está deixando muitos funcionários irritados.
Segundo o portal Na Telinha, a loira mudou o destino de diversos personagens da novela ‘Amor Sem Igual’, no ar atualmente, e já pediu mudanças desnecessárias de figurino. A mesma se aplica para ‘Gênesis’, folhetim bíblico que deve estrear este ano.
Mesmo não levando isso à público, a autora Cristianne Fridman estaria muito incomodada com o rumo de algumas figuras que pretendia dar destaque em ‘Amor Sem Igual’.
O site ainda conversou em sigilo com um ator da novela de Fridman. De acordo com ele, Cardoso tem assistido à todos os capítulos e mandado regravar cenas inteiras por alterações “irrelevantes”, como a troca de figurino.
A filha de Edir Macedo teria dito que ‘Amor Sem Igual’ é uma novela para a família brasileira, sem ofender com roupas excessivamente provocantes, e destacou que a produção deve seguir as normas cristãs.
GÊNESIS
Cristiane também tem opinado nas primeiras sequências de Gênesis. Ano passado, o autor Gustavo Reiz se demitiu da Record por discordar dos pitacos da diretora para a sinopse.
Sem liberdade artística, a emissora já perdeu diversos dramaturgos como Renato Modesto, Carlos Lombardi e Vivian Oliveira, autora de ‘Os Dez Mandamentos’.