Filha de brasileiros, a jovem Celeste Fishbein, de 18 anos, foi morta pelo grupo terrorista Hamas. A morte foi confirmada nesta terça-feira (17) pelo tio, Mario Fishbein.
Celeste é babá e estava desaparecida desde o último dia 7, quando o grupo terrorista iniciou os ataques a Israel. Ela morava com a avó e a mãe em uma comunidade agrícola próxima da Faixa de Gaza. No entanto, no dia da invasão, a moça estava na casa do namorado. Foi a última vez que ela fez contato com a mãe.
Em entrevista à Veja, Mário contou que os familiares conseguiram escapar dos bombardeios e ficaram escondidos em um bunker por 24 horas, sem água e luz. “Eles só saíram de lá quando surgiu uma patrulha israelita de resgate”, disse.
Foi apenas no sábado (14) que a família conseguiu confirmar que Celeste estava entre os 120 israelenses sequestrados pelo Hamas. Agora, representantes da Forças de Defesa de Israel (FDI) foi até os familiares dar a notícia da morte. Outros detalhes como a morte e em que situação foi encontrado o corpo da jovem não foram revelados.
Desde o início dos ataques do grupo terrorista, o governo federal confirmou a morte de três brasileiros em Israel. São eles: Bruna Valeanu, de 24 anos, Ranani Glazer, de 23, e Karla Stelzer Mendes, de 42. Os três estavam na rave Universo Paralelo, que foi bombardeada. Ao menos 260 pessoas foram mortas no bombardeio ao evento.