Fernanda Rodrigues tem vivido uma nova fase na maternidade com a filha mais velha, Luisa, de 13 anos, entrando na adolescência. A atriz, de 43 anos, diz que ainda é um universo novo para ela essas situações em que os filhos manifestam interesse pela vida noturna e amorosa.
Em entrevista à Quem, ela falou sobre o assunto: “Não sei se estou pronta para isso. Mas acho que vai ser de boa. São fases. Lembro de mim nesta idade e sei a importância da gente ter uma escuta atenta e muito diálogo. Converso muito com ela”.
Uma parece ajudar a outra já que Fernanda contou também que precisou de dicas da primogênita para construir a sua personagem da novela ‘Fuzuê’, Alícia de Braga e Silva, que é mais ativa nas redes sociais do que ela própria.
“Está sendo desafiador para mim. A Alícia gosta muito das redes sociais e tem muito contato com a tela. É o oposto de mim. Não tenho muita habilidade com isso, mas estou aprendendo. Quem sabe após a Alícia eu vire uma ótima influencer”, brinca.
E analisa: “Minha filha me ajuda no jeito de falar com a câmera, como fazer o enquadramento… Mas é uma personagem me diverte muito. Acho que tenho esse privilégio de trabalhar com o que eu amo e me divertindo”.
Vale lembrar, Fernanda passou cinco anos afastada das telinhas para se dedicar à maternidade. A sua última novela até então foi ‘O Outro Lado do Paraíso’. “Amo ser mãe. Falo que é meu melhor papel. E é algo que sempre sonhei ser”, pontua ao Extra.
RELEMBRANDO A CARREIRA
Crescendo aos olhos do público, Fernanda conquistou papéis — entre fixos e participações especiais e foi por meio de seu trabalho que conheceu quem viria a ser seu marido, Raoni Carneiro, com quem teve os dois filhos.
Assim como Fernanda, Luísa segue os passos da mãe para talvez, uma futura carreira. É que em 2009, a menina atuou no musical ‘A Noviça Rebelde’ e a famosa busca se manter aberta e incentivar a filha nas atividades que ela deseja executar.