Fernanda Machado usou as redes sociais, nesta quarta-feira (3), para dar mais detalhes sobre o parto de seu segundo filho, Leo.
No Instagram, a atriz compartilhou um registro em que aparece na maternidade, com o bebê no colo, e aproveitou para fazer um desabafo.
“O amor vence tudo! Nós conseguimos, eu nem acredito! Passamos pela tempestade, e agora veio a calmaria… Depois de uns meses difíceis de preocupações de como seria parir no meio dessa pandemia, a tristeza que veio com a perda do meu sogro, as incertezas da placenta prévia”, escreveu ela na legenda da publicação.
Na sequência, a artista falou sobre o desejo que tinha de passar pelo parto normal. Porém, ela precisou ser submetida a uma cesariana por conta das complicações da gestação.
“Embora eu quisesse muito o parto normal, estou muito grata pela cesárea existir, sem esse procedimento, eu e meu bebê estaríamos em grande risco. Fui para minha cesárea por conta da placenta prévia e logo após o nascimento do Leo tive uma hemorragia, a médica descobriu que minha placenta além de prévia era também acreta, ela cresceu colada na parede do útero, e depois de todas as tentativas pra salvar meu útero, perdi muito sangue e a médica me explicou que pra salvar minha vida, ela teria que remover meu útero”, revelou.
A notícia mexeu com Fernanda: “Chorei muito só de pensar que nunca mais vou ter outro bebezinho crescendo no meu ventre… Mas ao mesmo tempo estou grata demais por ter tido a chance de ter meus 2 tesouros, Lucca e Leo! E principalmente pelo baby Leo ter chego cheio de saúde, nos abençoando com tanta alegria e amor”.
Por fim, a atriz demonstrou toda a sua gratidão a equipe médica que a atendeu na maternidade.
“Literalmente devo minha vida à cada um deles. Obrigada Deus, obrigada universo! Obrigada a todos pelas orações e pensamentos positivos, com certeza essas vibrações chegaram até a gente”, concluiu.