Na ocasião, ela criticou o posicionamento do ministro da educação, e falou a respeito da desigualdade existente no Brasil.
Desta vez, a jovem conversou com o UOL sobre a educação brasileira, e celebrou o alcance de seu vídeo.
“Não foi novidade me posicionar, quem me segue sabe do que eu defendo. Mas do nada todo mundo resolveu ver e falar do meu vídeo, muitas pessoas famosas vieram falar comigo, fiquei feliz com a repercussão”, afirmou.
No entanto, Fernanda também pontuou as críticas.
“Tive que ouvir que eu era nova demais para saber de política. Mas acredito muito na causa que falei. Outros deveriam se posicionar também. É um interesse nacional”, disparou.
CARREIRA
Filha de professor, a estudante de Relações Internacionais afirmou que desde sempre foi engajada com causas sociais, mesmo quando se tornou conhecida por viver Alícia na novela ‘Carrossel’.
“Não podemos simplesmente aceitar a realidade que vivemos. Nunca deixei a escola de lado. Nunca deixei faltar nada para trabalhar. Tínhamos que entregar nossos boletins para o juizado para provar que não estava atrapalhando”, relembrou.
As aulas estão sendo realizadas à distância por conta do avanço da pandemia de coronavírus, mas ela finalizou dizendo que conseguiu se aproximar das colegas de faculdade.
“A faculdade e a escola foram os únicos lugares que eu pude ser uma pessoa normal. Isso é importante para nós famosos. Me reconhecem na faculdade, mas ninguém me cutuca. Todos somos iguais, mas não sou nada mais nada menos que está ali comigo”, pontuou.