Carlinhos Maia protagonizou uma polêmica no domingo (1º), ao criticar adolescentes que tentam tirar a própria vida. No entanto, o humorista recebeu diversos comentários e um deles chamou a atenção da web: o de Felipe Neto.
“Você achava mesmo que ia ser fácil? Eu vejo meninos aqui com 16 anos me mandando ‘Eu quero me matar’. Vai, ô, imbecil. Vai se matar porque você nem começou a vida ainda”, iniciou Maia em um vídeo para o Instagram Stories, que já foi retirado de seu perfil.
“Venha perguntar para uma mulher de 75 anos que até hoje trabalha, que até hoje sustenta os netos, venha perguntar se ela se matou com 16 anos? Eu não sei os seus motivos, mas eu sei os dela”, completou.
Felipe Neto não deixou de se pronunciar sobre a polêmica, uma vez que ele já foi vítima de depressão.
CONSELHOS
“Depressão é o grande mal do mundo, principalmente entre os jovens. Quase 1 milhão de pessoas tiram a própria vida todos os anos. Atualmente, o suicídio já é a SEGUNDA principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos. É importante falar sobre o assunto, alertar para os sintomas e explicar que há solução. Jamais acredite que a depressão ou qualquer pensamento suicida é sua culpa. Não é”, iniciou o youtuber.
“E isso é o primeiro ponto que você precisa entender e aceitar. O segundo ponto é simples: você só conseguirá começar a recuperação se FALAR sobre a sua doença. A depressão não se cura sozinha, não ‘passa’ e não é ‘uma fase’. Como qualquer outra doença. Precisa de ajuda médica e tratamento”, prosseguiu.
“A partir daí, o próximo passo é buscar profissionais da área de saúde mental que possam ajudar”, indicou Felipe.
INDIRETA
Ele ainda confessou que foi diagnosticado há 10 anos, que continua tratando da doença e hoje tem seus sintomas controlados. “Me considero um vencedor.”
No final de sua declaração, o youtuber mandou uma indireta para Carlinhos Maia. “Se você ouvir alguém falar que a culpa é sua, que isso é frescura ou que você é jovem demais e se sente vontade de se matar tem mais é que se matar mesmo, mande essa pessoa ir para a famosa casa do car*lh*. Desculpe. Mas não dá.”
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Informações e atendimento no número 188.
[[iframe width=”770″ height=”400″ src=”https://www.youtube.com/embed/MzoF4Tfmn2c” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen]][[/iframe]]