Fátima Bernardes chamou a atenção dos fãs ao relembrar seu último dia na bancada do Jornal Nacional. A apresentadora deixou o noturno para comandar seu próprio programa de entretenimento há oito anos.
Agora, consolidada nas manhãs da TV Globo, a jornalista relembrou como foi se despedir do programa.
“Há exatos oito anos, me despedi do Jornal Nacional. Estava cheia de gratidão pelas muitas oportunidades que tive naquela função, cheia de ansiedade pela nova fase com a qual vinha sonhando e com um pouquinho de medo também”, começou.
Ela prosseguiu dizendo que foi “muito bom sentir que tudo aconteceu na hora certa”.
“Tenho um carinho enorme por ela e pelos muitos amigos que estavam naquela redação”, finalizou.
EMBATE
Além disso, a apresentadora contestou a major da Polícia Militar durante o ‘Encontro’.
O assunto era a tragédia ocorrida em Paraisópolis, Zona Sul de São Paulo, no último domingo (1). Na ocasião, nove pessoas, sendo uma mulher e oito homens, morreram pisoteadas durante um baile funk no local.
Durante o programa, a porta-voz Cibele Marsolla justificava que a ação da polícia em Paraisópolis havia sido preventiva.
“O policiamento no entorno do baile funk é feito para inibir os crimes. Às cinco da manhã, uma moto apareceu atirando nos policiais”, afirmou.
Foi aí que a apresentadora decidiu questionar a afirmação da militar: “Me desculpe interrompê-la, major, mas não seria o caso de avaliar se seria mais interessante correr atrás de duas pessoas ou enfrentar a multidão? Recuar não teria sido mais razoável naquele momento?”.