Fábio Faria, até então deputado federal filiado ao PSD, que integra o chamado ‘centrão’, tomou posse, na manhã desta quarta-feira (17), como Ministro do recém-criado Ministério das Comunicações.
Durante a cerimônia no Palácio do Planalto, o político, que é casado com Patrícia Abravanel, ressaltou a importância da imprensa e elogiou a forma como Jair Bolsonaoro (sem partido) se comunica nas redes sociais. As informações são do portal UOL.
“A mídia continua a estar entre as prioridades deste governo. O dinamismo dos canais fechados, a força e abrangência da TV aberta, que levam informação e entretenimento, são verticais importantes de política pública. Assim como rádio, veículo poderoso, é um aliado nas pequenas cidades e nas comunidades afastadas”, disse.
“O senhor é um inovador na comunicação direta, fala com a população por meio de suas redes sociais e foi quem primeiro percebeu, lá atrás, esse movimento digital espontâneo que mudaria o Brasil e o mundo”, discursou.
Além disso, o novo ministro usou as redes sociais para compartilhar o momento e agradecer, mais uma vez, Bolsonaro.
“Tenho a honra de iniciar hoje, graças à confiança do Senhor Presidente da República, uma nova etapa da minha jornada profissional e política que, certamente, será a mais desafiadora e a mais estimulante de todas que vivi. Aceitei a missão que me foi confiada por Sua Excelência, para assumir o Ministério das Comunicações, pasta da mais alta relevância na atual conjuntura”, escreveu no Instagram.