Anthony Galindo, conhecido por sua participação no grupo Menudo, está internado em estado grave. O venezuelano de 41 anos sofre de um quadro grave de depressão e tentou suicídio no último domingo (27). Familiares informaram o ocorrido através de um comunicado oficial.
“Temos vivido uma situação delicada e difícil. Não quisemos alarmar até termos um diagnóstico preciso. Sabemos o quanto ele é amado pelos fãs e por isso, para não criar mais especulações e rumores, hoje comunicamos que Anthony tentou o suicídio no domingo passado e está em estado grave”, diz a mensagem.
De acordo com os parentes, Galindo já tinha depressão, mas a doença se potencializou por conta da pandemia de Covid-19, que o afastou dos palcos.
“Não queríamos tornar público, mas Anthony teve episódios de depressão por conta de seu afastamento dos palcos, Quem o conhece sabe de sua grande paixão pela música. Isso se intensificou com a pandemia e resultou nesta drástica e infeliz decisão”, completou o comunicado.
Por fim, eles pediram energias positivas e apoio dos fãs: “Agradecemos infinitamente a preocupação, principalmente as orações pelo nosso querido Anthony. Esperamos que depois deste comunicado possamos manter a privacidade e o respeito neste momento tão difícil para nossa família”.
O artista estava afastado das redes sociais há algumas semanas, o que causou estranheza nos fãs. Ele integrou o Menudo em 1997, quando o grupo passou a se chamar MDO.
(Foto:Instagram/@iamelpapijoe)