A atriz Chrysti Ane, conhecida por estrelar a novela ‘Malhação – Casa Cheia’ (2013), se defendeu das acusações de racismo após uma publicação onde ela usou a palavra “nigga” (termo ofensivo para negros em inglês) viralizar nas redes sociais.
Morando nos Estados Unidos há algum tempo, ela explicou que, na época da mensagem, namorava um garoto negro e sempre usava essa palavra em sua roda de amigos.
“Fiz muitos amigos negros, ouvi músicas, passei a assistir comediantes negros que usavam a palavra. Senti-me aceita. Nenhum dos meus amigos, na época, achava ofensivo, mas devo confessar que não compreendia o peso desta palavra”, explicou ela nas redes sociais.
E continuou: “Era uma menina de 16 anos, tentando encontrar meu lugar e descobrir quem eu era. Agora sou uma mulher, com minha própria família, um filho e um parceiro. Não sou a mesma garota de quase dez anos atrás. Esse é o meu formal pedido de desculpas por aquelas postagens e para quem se sentiu ofendido” , consta de outro trecho da mensagem.
Nos EUA, Ane segue com a carreira de atriz e fez uma das protagonistas da série ‘Power Rangers’, do canal Nickelodeon, entre 2017 e 2018.