A estudante mineira Amanda Nicândio, de 22 anos, compartilhou, em sua conta do TikTok, um vídeo mostrando a reação alérgica que teve em 2021, durante uma viagem para o Rio de Janeiro.
No post, que já acumula 5,4 milhões de visualizações, a jovem escreveu: “Mostre você e depois o que quase te matou”. Intrigados, vários internautas perguntaram o que tinha acontecido.
@amandanicandio quase morri e eu posso provar: #mostrevoce #quasetematou #fy #FestivalNoTikTok #TrendAbsurda ♬ oq quase te matou – 😚✨Oi_roblox…sofia✨😚
Diantes dos questionamentos, Amanda publicou outro vídeo explicando o ocorrido: que havia comido uma tábua com camarões na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio.
Segundo a estudante, ela sentiu o rosto inchar enquanto estavam comendo, e um funcionário do estabelecimento recomendou que ela fosse para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Lá, confirmaram que o crustáceo foi a causa do inchaço, e ela teve que passar a noite internada, tomando muitos medicamentos e vacinas. Na manhã seguinte, ela foi embora do local com o rosto ainda inchado.
Segundo ela, todos na rua achavam que ela havia apanhado e, para amenizar a situação, passou os sete dias restantes da viagem de óculos de sol.
@amandanicandio Responder @geizalima537 se eu demorasse mais um pouco teria sido pior, tô contando aqui procês mas isso é um testemunho pra mim, graças a Deus deu tudo certo, Deus é muito bom! #fy #fyp ♬ som original – Amanda Nicândio
Em entrevista ao g1, Amanda contou que não acreditava que o inchaço iria passar: “Perguntei para o médico: ‘Moço, meu rosto vai ficar assim para sempre?’. E ele falou que iria passar com o tempo. Só que eu não estava acreditando. Eu nunca tive alergia. Eu comia camarão em todas as praias”.
A jovem ainda disse que só contou para a mãe depois, para não preocupá-la, e que a experiência foi uma “loucura”. “Nunca tinha passado por nada parecido. Nunca tinha dado alergia em mim. Nunca mais vou comer camarão. Não tenho mais coragem”, afirmou.