Carnaval de 2012: quem poderia imaginar que de uma esbarrada dentro de uma festa poderia nascer um grande amor? Pode acreditar, foi exatamente isso o que aconteceu entre a atriz Thais Fersoza e o cantor Michel Teló. Conversa vai, conversa vem e os dois, que curtiam o mesmo camarote, começaram a sair e logo engataram um namoro. Em 2014, se casaram em uma cerimônia discreta – apesar de serem religiosos, optaram por deixar certas tradições de lado, pois já haviam se divorciado anteriormente. E agora, depois de muitas viagens grudadinhos (esses dois deram praticamente a volta ao mundo e enchem o Instagram com fotos maravilhosas), aguardam ansiosos pela chegada de Melinda, a primeira filha de ambos. Conversamos com a atriz para saber mais sobre o momento pra lá de especial que está vivendo.
Como está sendo sua primeira gravidez?
Estou superfeliz porque, no ano passado, me dediquei 100% ao trabalho. E agora posso curtir esse momento com a sensação de missão cumprida! Está sendo bem gostoso, sinto que tudo aconteceu no tempo certo.
Como você contou ao Michel sobre a chegada do bebê?
Mulher sempre faz surpresa, né? [risos]. É uma notícia tão importante, especial… Foi um momento nosso, lindo. É uma baita responsabilidade contar isso para o companheiro, e eu adorei. Foi um dia muito especial. Até porque nós dois sempre quisemos ter um filho. O Michel sempre deixou claro que queria muito. E agora estamos assim: curtindo cada fase. É tudo novo!
Sente que seu corpo mudou muito?
Eu engordei um pouco. Dizem que agora, na reta final, que fica mais complicado. Mas engordei dentro do normal. Não sou
neurótica e acho que a fase não é essa. Claro que, depois que o bebê nascer, vou passar a me preocupar com isso. Mas agora sigo
a dieta alimentar que já seguia antes. Sempre fiz tudo certinho, não sou de loucuras. Faço, inclusive, meus exercícios. Mantenho
a atividade física! O mais importante para mim nesse momento não é o meu corpo, é a saúde do bebê. Quero que ela venha
saudável e, para isso, tento me manter saudável. Até então estou bem.
E como segue a moda?
Não costumo seguir tendências. Em geral, uso o que veste melhor. Já antes da gravidez tinha o quadril largo, e sou baixa. Por isso,
nem tudo o que está na moda fica bonito. Gosto de me sentir confortável, de me achar bonita. Moda é difícil de acompanhar, né?
Uma hora é calça flare, outra hora é skinny… Se a gente for seguir essas coisas, fica meio doida. Tem que rolar bom senso.
Nas telinhas, uma vilã terrível!
Se na vida real Thais é uma pessoa tranquila, nas telinhas sabe muito bem interpretar a mais assustadora das vilãs… Basta olhar para Maria Isabel, a filha do coronel Custódio, de Escrava Mãe. Fria, preconceituosa e má! Veja como está sendo para a atriz acompanhar o resultado do trabalho que foi gravado no ano passado, na Record:
Como foi para você interpretar essa vilã?
Por ela ser de época, tem um peso diferente. Nunca havia feito uma personagem tão tensa, dessas que maltratam e chegam a matar. Ela é fria e calculista. E eu vinha de uma história de muitas mocinhas. Até costumam dizer que eu tenho cara de menina mais nova. Apesar de ficar muito feliz com isso [risos], eu estou podendo mostrar outro lado para o público. Para um ator é muito bacana poder diversificar, brincar com as emoções e os sentimentos das pessoas.
Prefere dar vida às mocinhas ou às vilãs?
Acho que cada uma tem o seu próprio brilho. Fazer uma mocinha sem ser piegas não é fácil, assim como fazer uma vilã sem ser caricata.
Você se inspirou em alguém?
Costumo dizer: longe de mim ser a Glenn Close [atriz norte-americana], mas assisti a um filme chamado Ligações Perigosas, na
qual ela interpreta uma personagem debochada, de fala baixa, com um olhar frio e superior. Acabei trazendo algumas dessas
características para a Maria Isabel. Mas foi um exercício diário, pois ela é diferente de todos os papéis que fiz.
Foi muito difícil gravar as cenas mais pesadas?
Pelos meus 20 anos de carreira, consigo distanciar o trabalho da vida pessoal. Nunca tive o problema de me envolver com a
personagem, de sair mal das gravações. Na hora eu entro, me concentro, me dedico: encarno a personagem. No entanto, quando acabou, acabou. Me liberto de tudo aquilo e deixo fluir. Mas imagine ter uma pessoa ajoelhada no chão, na sua frente. E você com o chicote na mão, a expressão de ira, e dizendo palavras duras… É muito difícil, doloroso. As pessoas vão se emocionar.
Thais e Michel são um dos casais mais apaixonados da atualidade, porque…
1 … adoram viajar juntos Graças ao sucesso internacional de Michel, as turnês pelo mundo se tornaram uma rotina não só para ele, mas também para a esposa. Os dois já passaram por lugares lindos, como Bélgica, Itália, França, Suíça e até Japão juntos. E eles não economizam nas selfies em frente às paisagens e mostram tudo para a gente no Instagram, viu?
2 … ele já fez uma música para ela Imagine estar acompanhando seu marido durante um show. De repente, ele para tudo e começa a se declarar para você de surpresa através de uma música! Não é à toa que Thais ficou bastante emocionada. A canção Cantor e Atriz foi elaborada por Michel para contar um pouco da história dos dois. E o público adorou o resultado!
3 … eles não têm vergonha de se declarar Basta dar uma espiadinha nas redes sociais de ambos para ver que eles não economizam
nas palavras doces. É “te amo” pra cá, “meu lindo” pra lá… A própria Thais já chegou a dizer que não tem a menooor vergonha de dizer o que sente!
O nome Melinda surgiu a partir de um sonho de Thais. Nele, Michel se despedia de uma garota pequena e dizia: “A mamãe é a minha linda, e você é a Melinda”. Quando contou para ele, Michel se apaixonou pela ideia.