Renata Bras, atriz que interpreta a ‘Ciumenta’ do programa ‘A Praça é Nossa’, do SBT, participou de um bate-papo com o apresentador Murilinho Cunha, exibido na noite da última segunda-feira (20) nas redes sociais.
Durante a conversa, ela revelou que a personagem do quadro foi inspirada na esposa de Carlos Alberto de Nóbrega, a médica Renata Domingues. De acordo com a atriz, os primeiros textos foram escritos pelo próprio humorista e rolou até uma confusão na primeira vez que leu o roteiro, tendo em vista a alta coincidência entre os nomes.
“Quando o Carlos me chamou pra fazer a ciumenta e chegou com o texto eu disse: ‘Ué, Renata? Raro o redator errar o texto. Carlos, como a personagem vai se chamar?’ E aí ele me explicou: ‘Não, Renata, você não está entendo! É a minha mulher [Renata Domingues]”, falou a atriz.
Além disso, Renata explicou como é o processo de gravação do quadro, que estreou em 2019. “Gravamos todos no mesmo dia, quartas, e de forma cronometrada, tem um ensaio geral. Às vezes ele, Carlos, deixa a gente improvisar, às vezes não. Consegui fazer com que o meu marido no quadro ganhasse o apelido de tesudo, não docinho de coco, como era o original no texto”, detalhou.
Sem contrato fixo com nenhuma emissora e com os trabalhos suspensos por conta da pandemia do coronavírus, a artista disse que está conseguindo pagar as contas através de postagens publicitárias nas redes sociais.