Os espectadores de Espelho da Vida já perceberam que o filho de Margot (Irene Ravache) está morto, eliminando assim a teoria de que ele seria a reencarnação de Danilo Breton (Rafael Cardoso).
Mas o rapaz está reencarnado nos tempos atuais, sim. Ele atende pelo nome de Daniel, também é artista, e surgirá pela primeira vez na novela durante uma cena gravada em um museu de Lisboa, em Portugal. Daniel observará uma pintura de Julia Castelo (Vitória Strada) nua, obra desenhada por Danilo no passado.
Em uma passagem prevista para ir ao ar em 17 de janeiro, Hildegard (Irene Ravache), surgirá embalando a obra de arte pintada pelo filho, que estará desaparecido misteriosamente, enquanto fala sobre como Julia Castelo virou a cabeça de seu filho.
A CENA
A pintura será levada por organizadores do Salão de Pintura de Paris – e mais tarde aparecerá em Portugal. Na cena, que alterna o presente e passado, o nu artístico de Julia é mostrado, e aos poucos veremos um homem de costas, admirando o quadro.
Um funcionário do museu dá o aviso de que o estabelecimento fechará em poucos minutos. O homem, fascinado com a obra, responderá: “Cinco minutos. Obrigado”. Neste momento, a câmera se afasta e nos deparamos com Daniel, reencarnação de Danilo.
Há especulações de que Daniel seja na verdade filho de Pedro, o filho desaparecido de Margot. Portanto, neto da livreira.