Cris (Vitória Strada) admira o camafeu que recebeu de André (Emiliano Queiroz) no cemitério durante o enterro de Vicente (Reginaldo Faria).
Na época em que tudo aconteceu em “Espelho da Vida”, lá no início da história, a atriz não pôde ver com clareza a foto dentro da joia.
Agora, com mais distanciamento e com tantas idas ao passado, ela analisa e percebe que o rosto da fotografia é de Danilo (Rafael Cardoso).
Confusa, procura Margot (Irene Ravache): “O que será que isso significa, Margot?” “Não sei, talvez porque agora você e Danilo estão mais próximos, porque você decidiu investir mais no amor de vocês no passado…”, opina a amiga de Cris.
SOFRENDO
Margot continua e cria uma teoria sobre a situação: “É como se Danilo estivesse ‘perdido’ lá atrás e agora tivesse a chance de ‘reviver’ esse amor.”
Cris concorda, mas se mostra um pouco dividida entre Danilo e Alain (João Vicente de Castro), seu ex-noivo na atual encarnação.
“Meu coração se enche de ternura olhando para esta foto. Ao mesmo tempo, não esqueço que amo o Alain, que estou sofrendo com a nossa separação.”