Erika Januza falou sobre sua transição capilar em entrevista ao ‘Gshow’, na última sexta-feira (25).
A atriz contou que conseguiu se desapegar do padrão estético há oito anos, depois de passar a maior parte da vida usando chapinhas e megahair para ficar com o cabelo liso.
“Usei cabelo liso por anos e anos. Usava megahair numa tentativa de apagar quem eu sou e me tornar aceitável naquele ‘padrão’ imposto. Hoje, lido bem, mas já sofri bastante para me encaixar nesse padrão”, contou.
“Precisei me redescobrir nesse caminho. Tirar o mega, cortar o cabelo curto, esse processo me transformou. Quando me vi com o cabelo curto, nem sei descrever o sentimento. Percebi o quanto de tempo eu gastei me escondendo ou mesmo negando quem eu era”, continuou.
A famosa ainda ressaltou a importância de existir representatividade na televisão.
“Fico tão feliz de ver, hoje, as meninas aceitando seus cachos, seus cabelos crespos… São muitos anos de sofrimento e negação de um povo até chegarmos aqui”, ppontuou.
Por fim, concluiu: “É por isso que é importante ter representatividade, porque você vê que não é só o cabelo liso que é belo, entende? Isso faz uma diferença gigantesca na vida de uma criança ou de um adolescente”.