Emmanuel Macron usou o Twitter, nesta quinta-feira (22), para falar que as queimadas na Amazônia devem ser consideradas uma “crise internacional”.
O político afirmou que uma discussão sobre o tema é necessária: “Nossa casa está queimando. Literalmente. A Floresta da Amazônia – os pulmões que produzem 20% do oxigênio do nosso planeta – está em chamas. É uma crise internacional”.
O líder da nação francesa ainda pediu uma reunião com urgência.“Membros do G7, precisamos discutir essa emergência com prioridade nos próximos dias”, disse.
Segundo o G1, a próxima cúpula do G7 está marcada para acontecer neste final de semana em Biarritz, na França. A diretoria é composta pela Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido.
LUISA MELL
A ativista Luisa Mell deu sua opinião a respeito do desmatamento da Amazônia e chamou a atenção dos internautas ao publicar um desabafo em suas redes sociais na última quarta-feira (21).
Nos Stories do Instagram, ela falou sobre como a pecuária pode ser nociva ao meio ambiente:
“O desmatamento da Amazônia é uma das principais causas do aquecimento global, é isso que as pessoas precisam entender. Faz muitos anos que eu falo para consumirmos menos carne, ela é uma das maiores causadoras desses colapsos”.
A ativista ainda convidou os internautas a lutarem pela causa. “Vamos para as ruas, vamos mostrar que a Amazônia importa sim, que essa política ambiental o povo não aceita!”, exclamou ela.
[[iframe width=”770″ height=”400″ src=”https://www.youtube.com/embed/olMjjAS6lHs” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen]][[/iframe]]