Um dia depois da zebra aparecer na vitória histórica da Arábia Saudita contra a Argentina, mais um resultado inesperado aconteceu no quarto dia de Copa do Mundo.
Além da derrota alemã contra o Japão, o dia começou com mais um placar zerado entre Croácia e Marrocos, a Holanda desbancou os canadenses por apenas um gol e a Espanha aplicou uma das maiores goleadas da competição contra a Costa Rica.
A AnaMaria Digital assistiu todos os jogos da competição e resumiu tudo que aconteceu no quarto dia de Mundial no Catar. Confira:
MARROCOS 0 X 0 CROÁCIA
Atual vice-campeã do mundo, a Croácia estreou na atual edição contra Marrocos às 7h no horário de Brasília e não fez valer o retrospecto contra a seleção que só participou do torneio em seis oportunidades.
Em um jogo muito truncado e com poucas chances, os craques Ziyech e Modric não conseguiram ajudar suas seleções e o placar terminou zerado. Vale lembrar que esse foi o terceiro empate sem gols da competição.
ALEMANHA 1 X 2 JAPÃO
Em mais um jogo que a querida zebra decidiu dar as caras no Catar, a Alemanha abriu o placar logo no primeiro tempo, em uma penalidade cobrada por Gundogan. Bola para um lado, goleiro para o outro.
Mas na volta do intervalo, o inesperado aconteceu: o Japão surpreendeu e virou o placar contra os alemães. O goleiro Manuel Neuer não foi páreo para os japoneses e os gols de Doan e Asano jogaram água no chope dos alemães.
Para dimensionar o tamanho da vitória japonesa, a Alemanha, dona de quatro títulos mundiais, já participou de oito finais de Copa do Mundo. Do outro lado, o Japão só chegou à competição em sete oportunidades.
ESPANHA 7 X 0 COSTA RICA
Se de um lado Croácia e Alemanha não aproveitaram o favoritismo, os espanhóis fizeram isso com toda maestria do mundo: sete gols feitos, nenhum sofrido e domínio total do início ao fim.
Dani Olmo, Marco Asensio, Ferrán Torres, duas vezes, Gavi, Soler e Morata foram os responsáveis por balançar as redes e deram trabalho para as vozes dos narradores ao redor do mundo da bola.
Vale lembrar que, no caso de uma vitória da Espanha contra a Alemanha e uma vitória do Japão contra a Costa Rica, os alemães serão eliminados da competição logo na segunda rodada. Seria a segunda eliminação precoce da Alemanha, já que também foram eliminados na fase de grupos de 2018.
BÉLGICA 1 X 0 CANADÁ
Após uma chuva de gols na partida anterior, a Bélgica fez apenas o suficiente e superou o domínio canadense com uma vitória pelo placar mínimo.
Apesar do Canadá começar o jogo com tudo e ter perdido a chance de balançar as redes com um pênalti logo no início da partida, o gol de Michy Batshuayi foi decisivo para a Bélgica.
Mesmo em um jogo não tão inspirado dos belgas e dos craques Hazard e De Bruyne, o carrasco do Brasil na última Copa venceu o jogo de estreia.