Zeca Camargo deve ser o próximo jornalista a deixar a Rede Globo. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o apresentador do ‘É de Casa’ e a emissora carioca não estão se entendendo sobre a renovação do contrato.
Isso porque Zeca é contratado como pessoa jurídica e precisaria se enquadrar aos novos moldes da Globo, passando a ser CLT. No entanto, seu salário de cerca de R$ 300 mil seria reduzido pela metade, além de ter todos os direitos trabalhistas garantidos.
Segundo Fábia, o apresentador não estaria satisfeito com a proposta e a emissora não faz nenhum esforço para mantê-lo no quadro de funcionários.
“A relação entre a Globo e seus talentos é privada e qualquer comentário sobre esse assunto seria, no mínimo, desrespeitoso”, disse o canal em comunicado para a colunista.
Este não seria o primeiro nome a deixar o jornalismo da emissora. Dony de Nuccio pediu demissão após se envolver em polêmica. Mari Palma, Phelipe Siani e Monalisa Perrone assinaram contrato com a CNN, em que terão programas próprios.
[[iframe width=”770″ height=”400″ src=”https://www.youtube.com/embed/Ydg-N7EUKXU” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen]][[/iframe]]