A cantora Elza Soares morreu aos 91 anos, na tarde desta quinta-feira (20), em sua casa no Rio de janeiro (RJ). A notícia foi dada por familiares e equipe da artista por meio das redes sociais.
No instagram oficial de Elza, foi compartilhado um comunicado informando sobre o falecimento da estrela, que morreu de causas naturais.
“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, diz a nota assinada por Pedro Loureiro, Vanessa Soares, familiares e equipe Elza.
“Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação”, continuou.
Por fim, concluiu: “A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”.
TRISTEZA
Os fãs da artista lamentaram a perda por meio dos comentários da postagem. “Ah não, poxa… Vá em paz, Rainha. Muito obrigada por tudo”, escreveu Preta Gil. “Eterna majestade”, falou outro. “Eterna”, completou Luísa Sonza.
A morte de Elza Soares acontece, coincidentemente, no mesmo dia da de Garrincha, seu grande amor e com quem teve um relacionamento por 17 anos. O jogador de futebol também morreu também no dia 20 de janeiro, mas no ano de 1983.
VENCEU A COVID-19 HÁ POUCO TEMPO
Há menos de dois meses, Elza Soares surgiu nas redes sociais em um vídeo para deixar um importante relato: ela venceu a covid-19 aos 91 anos! No dia 30 de novembro do ano passado, a cantora celebrou a recuperação e fez questão de destacar a eficácia das vacinas contra o coronavírus.
“Você precisa escutar isso e somente eu posso te contar. Fui um susto pavoroso, mas ao mesmo tempo uma experiência que passei sem qualquer sintoma e venci o vírus”, iniciou a artista na legenda da publicação.
Em seguida, Elza Soares ressaltou que as três doses do imunizante tiveram papel fundamental para que não sofresse com a doença. “Eu tive Covid, gente, e as vacinas salvaram minha vida. Fiz questão de gravar esse depoimento, de mostrar meu exemplo pra pedir pra vocês que vacinem-se! Por favor, vacinem-se!”, destacou. “Essa doença horrorosa é muito perigosa. Viva a ciência”, completou a cantora na legenda, na ocasião.