Eduardo Costa não irá doar a quantia de R$ 2,5 milhões ao SUS (Sistema Único de Saúde) para ajudar nas despesas da pandemia de coronavírus. O anúncio foi feito pela sua assessoria, nesta sexta-feira (27), e divulgada pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL.
Na nota, os representantes do cantor disseram que o sertanejo está organizando uma mobilização com diversos empresários apenas para a compra de respiradores, e “jamais” declarou uma doação milionária.
O boato surgiu após a viralização de um vídeo onde Costa apareceu criticando as atitudes dos famosos de bater palmas na sacada de suas casas em homenagem aos profissionais da saúde.
“Luciano Huck, Rodrigo Faro, outros apresentadores aí… Tem outros, [mas] tô falando os que eu vi aqui. Faro é meu amigo, mas vou falar pra vocês: não vamos ser hipócritas, não, gente. Quem quiser reconhecer o valor dessas pessoas faz uma campanha em todo Brasil para melhorar o salário delas, pra trazer uma vida digna”, disse ele.
DESCONFIANÇA
Na última quinta-feira (26), Leo Dias chegou a afirmar que, durante uma conversa sua com Antonia Fontenelle, a loira teria duvidado de que Eduardo realmente doaria os R$ 2,5 milhões.
“Eu fiz uma entrevista com a Fontenelle e a gente caiu no nome dele. Eu perguntei: quem foi a última pessoa com quem você transou e ela: Eduardo Costa. Papo vai, papo vem, caiu nessa história do dinheiro que ele doou para o SUS. Ela falou que duvida, que quer provas e que conhece bem o Eduardo Costa”, contou o apresentador.