No ar com a personagem Lidiane, na novela das 7, ‘Verão 90’, exibida na Rede Globo, Claudia Raia afirmou ter recebido muitos elogios por sua atuação e por levantar questões importantes sobre o universo feminino.
Em entrevista ao UOL, a atriz falou sobre a relação de mulheres com homens mais novos, a invisibilidade feminina após os 50 anos e sua boa forma.
“A relação dela com o Patrick (Klebber Toledo) é uma coisa boa de falar neste momento. Que uma mulher mais madura pode estar com um rapaz mais jovem e é amor de verdade, não é outra coisa, não tem outro tipo de interesse”, declarou sobre o envolvimento dos personagens Lidiane e Patrick.
“É legal ver uma mulher de 50 e poucos anos com esse fogo, com essa vontade de viver. Na verdade, isso tudo é real, as mulheres têm isso dentro delas. Elas são abafadas por um formato de ‘ai, você passou dos 40, você é velha’. Não existe isso”, disse a atriz que protagoniza cenas quentes com Alexandre Borges, que interpreta Quinzão na trama.
De acordo com Claudia, o machismo que existe no Brasil tenta “abafar essa mulher como se ela não existisse.”
Sempre exibindo a boa forma nas redes sociais, a atriz, aos 52 anos, fala abertamente sobre quebra de estereótipos em suas publicações e afirma que está plena nessa fase da vida, buscando conscientizar mulheres que a seguem.
“Liberdade é a primeira palavra que me vem. Liberdade de expressão, liberdade do que se diz, do que do que se pensa, do que se veste, do que se quer ser!”, escreveu a atriz em uma das fotos.