Drica Moraes usou as redes sociais, na tarde desta terça-feira (23), para relembrar sua vitória contra o câncer.
No Instagram, a atriz compartilhou um registro em que aparece ao lado do homem que lhe doou a medula, ato que contribuiu para que a artista fosse curada da doença há dez anos.
Drica aproveitou o momento para falar sobre sua experiência e escreveu um texto cheio de gratidão na legenda.
“Há exatos 10 anos este homem me salvou a vida. Em 23 de junho de 2010 eu estava na corda bamba e graças à sua doação de medula estou aqui hoje. Obrigada, Adilson! Nos conhecemos somente 5 anos após o procedimento. Não sabíamos quem éramos antes deste encontro”, relatou.
“Estou toda arrepiada. Obrigada também à meus médicos. Há 10 anos vivi durante um ano em isolamento total sem ver o dia, sem poder tocar nem ser tocada, de máscara, catéter, tudo o que nos afasta da vida, do toque, da troca com o outro. Hoje vejo a humanidade num isolamento muito parecido. Coisa louca”, disse, comparando com a atua situação.
Por fim, ela conclui: “Que bom que passou. Mas custou muito caro. Agora também vai passar. Paciência e fé. Existe afeto e inteligência para além dessa gentalha do mal que insiste em destruir tudo em volta. Esses vírus e anomalias irão passar. E nós sempre estaremos na luta”.
Nos comentários, os seguidores da global ficaram emocionados com o texto.
“Te amo, minha irmã. Que emoção ouvir suas palavras fortes e amorosas”, falou a atriz Cláudia Abreu. “Ahhh, Drica. Lendo e chorando de emoção,meu amor”, comentou outra internauta.
Vale lembrar que a atriz enfrentou uma leucemia grave na época e foi exatamente este transplante de medula que salvou sua vida.