Gésio Amadeu, 73, que está internado desde o dia 8 de junho com covid-19, está se recuperando da doença e não precisa de transfusões de sangue. A informação foi confirmada pela rede Prevent Senior, que está cuidando dele, à AnaMaria Digital, nesta quinta-feira (25).
“Diferentemente do que foi divulgado, a Prevent Senior não solicitou doações de sangue para o paciente, embora incentive a prática respeitando-se os cuidados necessários durante a pandemia. Outras informações sobre o estado de saúde do ator serão repassadas apenas pelos familiares”, divulgou o hospital através da assessoria de imprensa.
Nesta semana, notícias de que o ator precisava urgentemente de transfusões de sangue tomaram as redes sociais e mobilizou diversas pessoas, inclusive artistas, que pediam ajuda.
O Retiro dos Artistas, em São Paulo, chegou a compartilhar a mensagem, através de seu perfil oficial do Facebook, na última terça-feira (23).
“Se você não tem condições de doar, ao menos, divulgue e entre nessa corrente de orações e envio de energias positivas pela cura dele e de todos e todas que sofreram e sofrerão contaminação. O Universo lhe agradece e abençoa!”, escreveram na publicação.
Amadeu ficou marcado por interpretações como o Tio Barnabé no ‘Sítio do Picapau Amarelo’, em 2007, e o Chefe Chico em ‘Chiquititas’, 1997.
Notícia que circula em publicação não é verdade. (Reprodução/ Facebook)