Datena usou o espaço de seu programa, ‘Brasil Urgente’, exibido na última quinta-feira (5), para falar sobre a greve de ônibus que acontece em São Paulo (SP).
Durante o jornal, o apresentador conversou com Valdevan Noventa, presidente do Sindicato dos Motoristas, e com Edson Caram, secretário da Mobilidade e Transportes da capital paulista, e criticou o momento escolhido para a greve.
“O que acontece, no fim das contas, é que o povo se lasca. […] E o pior é que ninguém avisou antes. Se avisa antes, o pessoal nem sai de casa. Agora, eles já saíram e foram pegos de surpresa. Como vão voltar? Os aplicativos vão superfaturar hoje”, declarou Datena.
Para finalizar, ele ressaltou que a população foi prejudicada. “Eu não sei o que vai acontecer com São Paulo hoje, sinceramente. Só no Parque Dom Pedro, são 300 mil pessoas prejudicadas. Ao todo, são 23 terminais paralisados”.
“O Valdevan disse que teria uma assembleia para decidir sobre a greve. Aí, é justo, eu concordo. Agora, parar no meio do dia é uma sacanagem. Com ônibus, já é uma bagunça”, completou.
[[iframe width=”770″ height=”400″ src=”https://www.youtube.com/embed/Ydg-N7EUKXU” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen]][[/iframe]]