Longe da TV desde 2014, Danni Suzuki revelou, em entrevista à atriz Bruna Aiiso, no Instagram, que deixou a Globo após perder um papel de protagonista para Giovanna Antonelli na novela ‘Sol Nascente’ (2017). O bate-papo é de algumas semanas atrás, mas viralizou apenas esta semana.
Segundo Suzuki, Walther Negrão, o autor da novela, escreveu e construiu o papel baseado na vida real dela. A atriz já estava certa para dar vida à Alice Tanaka, mas Leonardo Nogueira, diretor do folhetim e marido de Antonelli, decidiu tirá-la do protagonismo.
“Ele [diretor] disse que eu estava velha para ser a prima da Giovanna. Aí ele falou que estava escrevendo um o terceiro personagem para mim, e aí eu falei: Quer saber? Deixa. Não quero fazer a novela, deixa pra lá. Não tem espaço pra mim nessa história”, desabafou.
O episódio foi suficiente para que Danni saísse da emissora e procurasse outros caminhos na carreira:
“A escolha deles [Globo] não era compatível com as minhas. Eu usei aquilo para me impulsionar e pra mim aquilo foi um presente; comecei a mergulhar na questão dos refugiados, tirei tempo livre para dirigir o meu documentário”, completou.
REPERCUSSÃO
Pelas redes sociais, Giovanna desmentiu as afirmações de Dani: “Jamais disputei ou troquei papel com esta atriz, na minha carreira. Colocar meu nome nesta situação é vergonhoso”, disse.
Em 2016, a colunista Fabíola Reipert chegou a noticiar que a global interferiu muito no andamento da trama, e chegou até a dar palpite no cabelo de Luma Costa, que segundo ela, usaria o corte “muito parecido com o seu”.