A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, prometeu enrijecer o combate à violência contra a mulher, nesta quarta-feira (7).
Depois de ter assinado pacto com representantes dos Três Poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário – para a realização de políticas públicas de proteção às mulheres, disse que o objetivo é que as brasileiras se sintam protegidas pelo Governo e pela Justiça.
Ela disse: “Me permitam mandar um recado para agressores de mulheres: Acabou a palhaçada no Brasil.”, afirmou a política.
Apesar de ter se pronunciado dessa maneira, não anunciou medidas específicas para controlar o número de agressões. Durante o discurso, ela também ressaltou que as estatísticas do próximo ano podem ter aumento. No entanto, ela justificou pela coragem que as mulheres sentirão em denunciar os casos de violência.
O acordo de combate à violência contra a mulher foi assinado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli e pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Além disso, representantes do governo, deputadas e senadoras também concordaram o pacto.