Marlene Mattos queria que Xuxa morresse jovem. A revelação foi feita pela própria ‘Rainha dos Baixinhos’ nesta quinta-feira (13), em entrevista para Ana Maria Braga no ‘Mais Você’. O motivo? A empresária acredita que “ídolos morrem cedo” e via a apresentadora desta forma.
Por isso, Xuxa não poderia ter um estilo de vida saudável, como tem hoje, muito menos ser adepta ao veganismo. A loira nunca consumiu álcool ou drogas e Marlene repudiava isso, já que desta forma ela não morreria tão cedo.
“Eu pegava uma maçã e quando ia morder ela falava: ‘Esse seu negócio de ser saudável é tão ruim, me dá um negócio dentro de mim. Você tem que morrer cedo, Xuxa. Você não bebe, não fuma, não quer se drogar. Um ídolo tem que morrer cedo, não pode envelhecer, e você está ficando velha’”, contou.
Com o objetivo de convencer Xuxa aos maus hábitos, Marlene citava artistas que perderam a vida precocemente como Marilyn Monroe e Elvis Presley. Para além disto, sete cantores mundialmente conhecidos morreram aos 27 anos pelo uso excessivo de bebidas alcoólicas ou drogas.
COMO ESTÁ MARLENE MATTOS?
Ela deixou a Globo em 2004, dois anos após o fim do laço profissional com Xuxa. Em seguida foi contratada pela Band, onde atuou como diretora artística. O trabalho durou apenas dez meses, após o fracasso do ‘Caixa Preta’, apresentado por Preta Gil.
No ano seguinte, 2005, passou a dirigir outro programa infantil, o ‘Os Amigos Vegetais’, que também não foi bem sucedido. Quatro anos depois, foi para o SBT dirigir o programa ‘Show da Gente’, apresentado por Netinho de Paula. O programa acabou após o cantor se candidatar ao Senado.
Mattos ainda trabalha como empresária. O último projeto dela para a TV foi como diretora do canal fechado E+, onde apostou em nomes como Zilu, Nicole Bahls e Monique Evans. Em 2016, passou a administrar um hotel fazenda em Sergipe, onde mora uma ursa com o nome de Xuxa.