Escrita por Aguinaldo Silva, O Sétimo Guardião está começando a preocupar a TV Globo. Isto porque a audiência do programa não está indo como o esperado. A solução encontrada foi matar alguns personagens para a movimentação da trama.
Seguida de sucessos de audiência como O Outro Lado do Paraíso e A Força do Querer, a nova trama das nove se encontra no mesmo quadro das fracassadas Babilônia e Em Família.
O autor do folhetim revelou em conversa nas redes sociais que lá pelo capítulo 100, um incêndio deve chegar à Serro Azul, e alguns personagens acabarão deixando a novela antes do previsto. Atualmente a trama se encontra no capítulo 33.
A AUDIÊNCIA
A meta do horário para O Sétimo Guardião é de 30 pontos – um ponto equivale cerca de 70 mil domicílios na Grande São Paulo -, mas está com uma média semanal de apenas 26 pontos.
No mesmo período, a novela O Outro Lado do Paraíso passava por situação semelhante, e a medida tomada pela emissora foi o adiantamento da vingança de Clara. Assim, a trama de Walcyr Carrasco saltou dos 27 pontos para 39.
Um dos motivos da queda da audiência são as festas de fim de ano, como Natal e Ano Novo, que colocam em baixa o número de televisores ligados.