No Brasil, mais de 170 pessoas, até o momento da publicação desta nota, já foram confirmadas com o Covid-19 (novo coronavírus). Neste domingo (15), Preta Gil, que faz parte do grupo de infectados, usou as redes sociais para fazer uma reflexão sobre a doença.
“Acordei me sentindo um pouquinho melhor que ontem. Óbvio que tem picos durante o dia, calafrios. Eu não tenho febre, continuo sem febre”, relatou nos stories de seu Instagram.
“Mas eu venho aqui para fazer uma reflexão com vocês: muita gente, principalmente as pessoas que eu sigo e que eu tô vendo aqui, talvez não tenham entendido a gravidade do que está acontecendo e o motivo da quarentena, isolamento e cancelamento de escolas, trabalho”, continuou.
Para finalizar, ela explicou a importância do isolamento social momento delicado: “A gente precisa frear a disseminação, frear o contágio, porque os casos vão praticamente dobrando”, alertou.
POSITIVO
Preta Gil usou as redes sociais para divulgar o resultado de seu exame, que confirmou a existência do vírus COVID-19 em seu organismo.
A artista explicou como foi o processo até que ela descobrisse que estava infectada: “Na quarta de noite comecei a sentir um calafrio surreal, muita dor de cabeça e acordei igual na quinta-feira, então fui para o hospital, fiz o exame e já me coloquei em isolamento até sair o resultado do exame”.
E finalizou: “Deixei de ir ontem em uma campanha que eu ia fazer e agora de manhã saiu o resultado do exame e eu estou com coronavírus. Estou aqui me cuidando. Eu ainda estou com um pouco do sintomas, mas irei melhorar”.