Claudia Rodrigues segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP). Ela foi levada ao local no último dia 28, após sofrer uma queda em casa.
Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o acidente ocasionou um hematoma subgaleal (um acumulado de sangue) na cabeça, outro no braço direito e ainda um machucado sem grandes proporções na perna esquerda.
Mesmo entubada e sem abrir os olhos, Claudia ainda tem uma febre persistente e movimentos involuntários com a cabeça. A coluna afirmou ainda que não há previsão de alta.
Nesta quarta-feira (5), os médicas vão começar a diminuir o sedativo para que seja feita uma análise da função neurológica da atriz.
Na escala de Glasgow, que mede o nível de consciência do paciente, a de Rodrigues é marcada com 6. Quanto menor o número, mais grave é o caso.
Conhecida por interpretar uma empregada no seriado ‘A Diarista’, Claudia foi diagnosticada com esclerose múltipla em 2000. Desde então, a artiz vem travando uma batalha contra a doença, que não tem cura.