Meghan Markle foi criticada novamente. Desta vez, a duquesa e seu marido, marido, o príncipe Harry, foram acusados de poluição ambiental por utilizarem um jato particular durante uma viagem pela Europa. Na noite da última terça-feira (20), celebridades próximas de Markle usaram as redes sociais para desabafarem sobre o caso.
A atriz da série ‘The Good Place’, Jameela Jamil, mostrou sua indignação por meio de sua conta no Twitter.
“Querida Inglaterra e imprensa inglesa, apenas digam que vocês os odeiam porque ela é negra. E que odeiam ele porque ele se casou com uma mulher negra”, tweetou.”Seu bullying é tão embaraçoso e óbvio. É 2019. Cresçam.”, finalizou
Ainda em seu Twitter, a atriz britânica defendeu o uso do jato particular e disse que se trata de uma medida de segurança para os próprios civis.
“Além disso, não é seguro para nós estarmos nos mesmos aviões que a nobreza ou que presidentes. Eles são os alvos número um para sequestros e, algumas vezes, assassinatos. É do interesse de nós mesmos, civis, para não entrarmos em perigo por estarmos próximos de pessoas em posições de tanto poder”, escreveu.
Além da atriz, a estilista canadense Jessica Mulroney também saiu em defesa da colega e compartilhou em seu Instagram uma publicação na qual sugere que o racismo contra Markle já ocorre há muito tempo.
“Quando alguém é criticado injustamente, você a defende. Quando essa pessoa é sua amiga e da sua família, você chama esses críticos do que eles são de verdade. Que vergonha, seus racistas”, escreveu.