O fisiculturista Christian Figueiredo morreu na última segunda-feira (16), em São Paulo, aos 29 anos, o que pegou familiares e a comunidade esportiva de surpresa. Nas redes sociais, sua esposa, Viviane Torres, confirmou a informação, mas não detalhes sobre as causas que o levaram à óbito. Agora, a viúva do atleta informou a causa da morte.
Viviane contou que Christian teve complicações em uma cirurgia para remover nódulos, os quais tinham chance de evoluir para tumores. Em entrevista à Quem, ela revelou que o fisiculturista sofreu hemorragia e parada cardíaca durante a cirurgia, o que o levou à óbito. “Infelizmente foi uma fatalidade”, afirmou a viúva ao portal.
No fisiculturismo, o atleta disputava a categoria Open, que não tem limite de peso. Em julho deste ano, ele conquistou o “Musclecontest Brazil 2023” e seu “pro card”, certificado que garante ao fisiculturista o direito de competir na liga profissional, a Federação Internacional de Fisiculturismo & Fitness (IFBB). Christian estrearia na Liga Profissional do esporte em 2024.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
INESPERADO
Antes da causa da morte ser divulgada pelos familiares, colegas do atleta comentaram sobre o estado de saúde dele. No Instagram, Fernando “Superman” e Ricardo Alexandre, conhecido como “Rudeboy”, comentaram que Christian faria uma cirurgia simples, mas que algumas complicações agravaram o quadro de saúde e ocasionaram uma parada cardíaca.
O rapaz estava internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Na publicação, os atletas falaram sobre a morte do colega. “Foi muito inesperado. Era uma cirurgia muito simples de ser feita, em breve vamos ter detalhamentos”, disse Fernando.
Ao lado, Rudeboy completou: “Podemos contar agora, até pra ninguém fazer especulação. Chris tinha uma cirurgia para fazer, mas infelizmente teve um derrame e uma hemorragia. Nesse ponto, deu uma parada cardíaca. Não teve o que fazer, os médicos tentaram reanimar por uma hora. Mas, infelizmente, a vida tem disso, tem coisas que fogem do controle”, finalizou ele.