Longe da TV desde uma participação na ‘Malhação 2013’, Carolinie Figueiredo, 29, usou suas redes sociais, nesta quarta-feira (17), para desabafar sobre a pressão que tem sofrido por conta de seu corpo. Segundo ela, desde muito cedo o discurso do “emagrecimento” a afetou.
“Permaneci minha vida inteira lutando com a balança. As vezes nem por opção, mas revendo meu caminho até aqui: oscilo profundamente entre ‘uau estou numa fase boa, focada, disciplinada, regradinha, fechei a boca, estou ainda mais motivada’, e fases de largar tudo pro alto e afrouxar, desistir, comer compulsivamente pra suprir sei lá o que”, desabafou ela.
Figueiredo disse ainda que imagens “de perfeição” só ajudam a florescer a mensagem de que temos o corpo imperfeito, e reafirmou que isso faz com que nós não nos amamos. “Eu destruí meu corpo várias vezes por não me amar e não me aceitar. Fiz as maiores rebeldias e revoluções com meu próprio corpo”, relatou.
“Nessa jornada de amor próprio e aceitação, eu estou engatinhando mas reconheço que já caminhei . Eu ainda estou no meu próprio caminho. Agora aos 30 (sábado 20/04) começa uma nova fase: olhar pro meu corpo e pra minha alimentação de um lugar de mais consciência, amor e presença”, declarou a atriz.
Por fim, Carol contou sobre um novo processo que está passando para ter consciência de quando realmente sente fome, e quando se trata de alguma forma de suprir outros problemas psicológicos. “Um caminho com presença, aceitação e consciência”, concluiu.
Foto: Reprodução/ Instagram