Carlinhos Brown usou as redes sociais, nesta terça-feira (2), para fazer um desabafo sincero sobre o racismo.
No Instagram, o cantor relembrou os recentes casos de violência contra negros ocorridos no Brasil e nos Estados Unidos.
Ele compartilhou uma gravura com os seguintes dizeres: “Black lives matter”, que em português significa “Vidas negras importam”.
“Quando é que isso vai parar? As ações violentas sobre a cultura negra são seculares. E isso parece com aqueles que insistem em não querer a paz, refletindo para novas gerações de que o ser humano é assim: indulgente, violento. E o pior de tudo é quando isso dar-se no poder se apropriando da fraqueza e sendo legitimado como algo normal. Acredito que nem todos os seres humanos são assim. Mas vamos lutar contra aqueles que são”, escreveu ele na legenda.
Na sequência, o artista pelos atuais acontecimentos. “Lamentável. Lamentável o que acontece nas favelas do Brasil, o que acontece nos Estados Unidos, o que acontece no mundo como um todo. É necessário parar. Foi no cativeiro e ainda é. Foi no Pelourinho e ainda é assim… nas ruas, nas favelas…”, completou.
Os seguidores de Brown logo deixaram inúmeros comentários apoiando seu posicionamento.
“Lamentável mesmo! E muito, muito triste!”, concordou um fã. “Estamos no século XXI e isso não mudou! É inadmissível!”, afirmou outro. “Vamos sempre lutar por um mundo melhor, mais amor e mais respeito”, completou uma terceira.