Silvio Cerceau, roteirista que processou o autor Aguinaldo Silva e a TV Globo para reivindicar a coautoria da novela ‘O Sétimo Guardião’, fez uma publicação após anúncio da demissão do autor da emissora.
Logo no início, o escritor postou: “Rindo horrores”. Porém, mais tarde optou por apagar a publicação e fez um novo post: “Cada um colhe o que planta”.
Para quem não sabe, a briga entre os dois começou em 2018, após Silvio alegar que a história do folhetim foi desenvolvida durante uma aula dada por Aguinaldo Silva em 2015. Além de Cerceau, outros seis alunos entraram na Justiça contra o escritor.
Tal disputa quase fez com que a novela fosse interrompida. De acordo com o aluno, na época em que foi decidido a exibição de ‘O Sétimo Guardião’ foi acordado a quantia de R$ 4 mil para a venda dos direitos autorais. Contudo, o pagamento não foi aceito.
No período em que a novela estava no ar, Silvio fazia questão de comentar o futuro andamento da novela, a fim de provar que a história foi escrita por ele.