Bruno Garcia refletiu sobre o beijo gay que seu personagem Décio, da série ‘Sob Pressão’, protagonizou no episódio de quinta-feira (23), justamente no dia em que a homofobia foi criminalizada no país.
Na história, o médico precisou lidar com as investidas do paciente Kleber (Kelner Macêdo). O rapaz roubou um beijo de Décio na porta do hospital, gerando um conflito entre os dois sobre a relação médico-paciente e a forma de viver a sexualidade de cada um.
“Zero problema em dar um beijo na boca de outro homem, pelo contrário, é até um desafio dramatúrgico maravilhoso”, disse Bruno sobre a cena, em entrevista ao GShow.
Na primeira temporada da série, a sexualidade de Décio é revelada aos poucos. Entretanto, somente na segunda temporada, o médico confirma para a mãe que é gay.
“Com o público já tendo bastante intimidade com o Décio, já sabendo que ele é gay e que ele conseguiu a vitória de falar para a mãe, chegou a terceira temporada e ficou inevitável que fosse apresentada uma situação que, de fato, fosse ligada à sexualidade do Décio, em termos de desejo e impossibilidade ética. Afinal, ele se sente atraído por um paciente, o que denota um problema”, continua o ator.
A CENA
Sobre a cena, Bruno revelou que ele e Kelner conversaram e tentaram fazer o beijo da forma mais realista possível. “A gente está fazendo um seriado que é realista. Não tem discussão: ‘Vamos dar o beijo e é isso, vamos só cuidar para que seja delicada e não pareça apelativa’.”
Ele aproveitou para elogiar o trabalho da diretora Rebeca Diniz. “Aquele plano-sequência é lindo, com uma atmosfera de verdade para tocar as pessoas de uma maneira geral.”