Bruno Covas foi levado, às pressas, para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nesta quarta-feira (11), por conta de um sangramento no fígado, que foi detectado após um procedimento para o tratamento do câncer.
Segundo o boletim médico, publicado pelo G1, o quadro já foi controlado e o prefeito foi internado para que os profissionais possam acompanhar a situação:
“Após procedimento para demarcação da lesão tumoral, o prefeito Bruno Covas apresentou sangramento intra-hepático, controlado por arteriografia e embolização do foco de sangramento (procedimento minimamente invasivo). O paciente foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo com o objetivo de monitorização constante”
De acordo com o veículo, nenhuma espécie de sangramento deste tipo havia sido detectado durante os exames previamente feitos.
O homem, de 39 anos, responsável pelo comando da cidade de São Paulo, já se encontrava internado no Hospital Sírio-Libanês para fazer sua quarta sessão de quimioterapia.
Covas está cuidando da doença, que foi detectada entre o esôfago e o estômago, e o tratamento deverá durar quatro meses, totalizando em oito ciclos de quimioterapia.