Bruna Marquezine veio ao Instagram, na tarde desta segunda-feira (21), para falar a respeito do derramamento de óleo sobre praias na região Nordeste do Brasil.
A atriz ressaltou que os cidadãos devem cobrar uma atitude das autoridades.
“O governo e os órgãos competentes, assim como instituições especializadas, que dispõem de capital humano e da tecnologia de ponta, dos equipamentos técnicos e do conhecimento necessário, precisam atuar imediatamente para conter o avanço do petróleo e tomar toda e qualquer providência para minimizar os danos causados ao nosso ecossistema, já que não é possível reverter totalmente os impactos do derramamento”, começou.
Depois disso, a morena, que classificou o episódio como sendo uma “tragédia”, atentou para os riscos causados pela contaminação de cerca de 300 praias.
“Pra você que ainda escolhe ter uma postura tola, 100% política e partidária, radical e infantil diante de uma calamidade dessas, saiba que a contaminação do petróleo não fica apenas na superfície. Parte do petróleo se dissolve na água, assim contaminando os animais marinhos podendo contaminar toda a cadeia alimentar da qual nós fazemos parte”, disse.
Bruna declarou seu apoio e aproveitou para agradecer todos os voluntários que têm dado duro na tentativa de amenizar os efeitos do vazamento.
“Ao povo nordestino e a todos os voluntários, a minha eterna gratidão. O mundo está vendo que vocês estão limpando o óleo do nosso mar no braço. Obrigada. Eu, do fundo do meu coração, queria poder estar aí, fisicamente, me sentindo mais útil nessa luta”, desabafou.
A jovem finalizou fazendo um pedido à toda a nação: “Por último, por favor, tomem os cuidados necessários para preservar a saúde e continuem documentando tudo que está acontecendo e o quanto o nosso meio ambiente, vocês e consequentemente todos nós estamos sendo afetados.”, concluiu.