A primeira-dama francesa Brigitte Macron agradeceu a todos os brasileiros que fizeram parte do movimento #DesculpeBrigitte nesta quinta-feira (29).
A declaração foi feita em português durante uma coletiva de imprensa após o presidente Jair Bolsonaro zombar da mulher de Emmanuel Macron, presidente da França.
“Eu só queria dizer duas palavras para os brasileiros e brasileiras, em português: Muito obrigada! Muito obrigada a todos que me apoiaram”, afirmou.
Brigitte continuou: “Os tempos mudam. Alguns estão no trem da mudança, mas nem todos estão: alguns permaneceram na plataforma”.
ENTENDA
Um seguidor de Jair Bolsonaro o publicou uma montagem com Emmanuel Macron e Brigitte; e Bolsonaro e a mulher, Michelle, no último sábado (25).
Na legenda dizia: “Entende agora por que Macron persegue Bolsonaro?”.
O político brasileiro respondeu: “Não humilha cara. [risos]”. O motivo da “brincadeira” teria sido a diferença das idades das esposas. Enquanto Michelle é 27 anos mais jovem do que Bolsonaro, Brigitte é 24 anos mais velha que Macron.
[[iframe width=”770″ height=”400″ src=”https://www.youtube.com/embed/MzoF4Tfmn2c” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen]][[/iframe]]