O Brasil mostrou que está com tudo nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, Peru. Isso porque a equipe fez a melhor campanha da história do país, alcançando 308 medalhas conquistadas, sendo 124 ouros.
“Foi uma competição desafiadora e, certamente os Jogos Parapan-Americanos mais difíceis que o Brasil já disputou. Foi uma campanha memorável do nosso país. Nossos atletas lograram mais êxitos do que nós prevíamos ou imaginávamos”, comentou Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.
O Brasil encerrou, no último domingo (1º), a participação com conquistas nos esportes: parabadminton, ciclismo de estrada e bocha. Os atletas lideraram o quadro de medalhas em 11 das 17 modalidades disputadas no Parapan.
Ao todo, 512 integrantes compuseram a equipe brasileira, sendo 337 atletas, entre os quais atletas-guias, calheiros, goleiros e pilotos, que não possuem deficiência, de 23 estados e do Distrito Federal em 17 modalidades.
[[iframe width=”770″ height=”400″ src=”https://www.youtube.com/embed/MzoF4Tfmn2c” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen]][[/iframe]]