A blogueira Yovana Mendonza Ayres, conhecida na Internet como Rawvana e adepta do crudiveganismo – vertente em que se come apenas alimentos crus que não são de origem animal – foi criticada nas redes sociais após ser divulgado um vídeo em que aparece comendo peixe.
Tudo começou quando uma amiga de Yovana, a também blogueira Paula Galindo, resolveu registrar o almoço entre amigas em um restaurante de Bali, na Indonésia. O que chamou a atenção de todos foi um pedaço de peixe que tentou ser escondido por Rawvana.
PEDIDO DE DESCULPAS
Dias depois da polêmica, a youtuber voltou ao seu canal na Internet para esclarecer o acontecido, e desabafou em um vídeo divulgado na semana passada. “Lamento muito pela maneira como vocês tiveram que descobrir sobre a mudança recente que fiz em minha dieta”, começou ela.
Em seguida, a jovem de 28 anos explicou que havia mudado os hábitos alimentares por conta de problemas de saúde. Segunda ela, a dieta com alimentos de origem animal foi uma recomendação médica.
“Minha menstruação havia parado de descer, e minha situação hormonal era a de uma mulher pré-menopáusica, com apenas 20 anos”, explicou Mendonza.
TAXADA COMO MENTIROSA
As desculpas da instagrammer não foram muito bem aceitas, principalmente depois que o canal Univision publicou declarações sobre o veganismo, alegando que doenças nada tinha a ver com o estilo de vida que, segundo eles, é extremamente saudável.
Com mais de 1,3 milhões de seguidores no Instagram, muitos fãs se sentiram “enganados” por aderirem ao estilo de vida da blogueira. Yovana faturava cerca de U$30 milhões de dólares (cerca de R$118 milhões) apenas em seu canal no Youtube.
Ayres parece não se importar muito com as críticas, e permanece cuidado de sua saúde em silêncio.
[[iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/2ugHIkYb5Bk” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen]][[/iframe]]