Alessandra Strutzel, dona de um canal no youtube, gerou polêmica ao comemorar a morte de Arthur Lula da Silva, de sete anos, morto na última sexta-feira (1º), depois de contrair meningite meningocócica.
Em seu Facebook, a blogueira compartilhou a notícia do falecimento do menino. “Pelo menos uma notícia boa”, escreveu ela na legenda, seguida de um emoji de felicidade e outro de coração.
Nos comentários, muitas pessoas se surpreenderam com sua atitude. “Qual a notícia boa?”, questionou uma amiga da moça. “Um filho da p**** a menos”, respondeu ela. “Acho que você não entendeu. Quem morreu foi o neto, uma criança de sete anos”, continuou a amiga.
“Entendi sim. Pensa, iria crescer com o exemplo do avô. Um filho da p**** a menos para roubar o nosso país”, falou Strutzel nos comentários. Em seguida, ela acabou apagando a publicação depois de protestos de seus seguidores.
Foto: Reprodução/ Facebook
PEDIDO DE DESCULPAS
Mais tarde, Alessandra divulgou uma nota em suas redes sociais pedindo desculpas pelo acontecido, e que sua intenção não era comemorar a morte de ninguém. A youtuber também desativou todas as suas redes sociais.
“Espero que me desculpem. Quero que todos saibam que eu jamais iria comemorar a morte de uma pessoa, muito menos a morte de uma criança. Com a postagem que fiz, eu só queria saber como as pessoas reagiriam, mas agora eu sei que fiz isso de uma forma muito infeliz“, escreveu ela.