Bernardinho, ex-treinador da seleção brasileira masculina de vôlei, relembrou alguns momentos de sua carreira profissional ao participar do programa ‘Conversa com Bial’, na quarta-feira (25). Um dos assuntos foi o desentendimento com José Roberto Guimarães, técnico da seleção brasileira feminina de vôlei.
A Bial, o técnico revelou que não há possibilidade de reconciliação.
“A admiração pelo profissional é indiscutível. Só posso elogiar e reconhecer. Mas houve um fato pessoal e uma acusação pública. E, para mim, as coisas têm limites. Discussões e desacordos podem acontecer, mas quando você coloca em dúvida o caráter da outra pessoa”, afirmou.
A briga entre ambos começou em 2004, quando ambos se envolveram em uma polêmica, após Fernanda Venturini, esposa de Bernardinho e então jogadora da Seleção feminina, levar DVDs de atuações da equipe, treinada por José Roberto Guimarães, para o marido.
A ideia era a de que Bernardinho analisaria os jogos e apontaria os erros da equipe das meninas.
A atitude desagradou Zé Roberto na época. O comandante da equipe feminina afirmou que a influência de ‘técnicos-maridos’ atrapalhavam o time. Os dois ficaram sem se falar por anos.