Um casal deu à luz enquanto assistia ao show do Metallica que ocorreu em Curitiba, no dia 7 de maio. A mulher estava grávida de 39 semanas quando decidiu ir ao evento.
O nascimento do filho de Joice Figueiró e Jaime Figueiró Neto repercutiu tanto que chegou à mídia internacional e, posteriormente, ao próprio James Hetfield, vocalista da banda, que ligou para os novos pais parabenizando-os. “Adeus a todos vocês porque acabei de falecer. Acabamos de receber uma ligação do James nos parabenizando pelo nascimento do Luan. Não tenho mais palavras,” escreveu a mãe nas redes.
Apesar de Hetfield ter pedido para que os pais mantivessem o nome do pequeno, já que ele teria que “fazer sua própria jornada e história”, Joice e Jaime sentiam que precisavam homenagear as circunstâncias do nascimento do filho de alguma maneira. A solução veio no nome composto: o menino passou a se chamar Luan James.
“Ele foi gigante por ter nos ligado, foi completamente sensível e se preocupou conosco, nos deu conselhos, contou suas experiências. Ficou muito claro para a gente que o nome ‘James’ deveria estar presente no nome do Luan,” contou Figueiró em entrevista à Crescer.
O NASCIMENTO
Grávida de 39 semanas, Joice Figueiró não quis perder o show do Metallica em Curitiba. Ela e o marido tinham os ingressos desde 2020, mas por conta da pandemia da covid-19, o evento já havia sido adiado duas vezes.
Quando foi anunciada a nova data da apresentação, os dois buscaram a liberação médica e puderam estar presentes no Estádio Couto Pereira. No entanto, as contrações começaram logo na abertura e, três músicas antes do término do show, Joice teve que recorrer ao ambulatório.
Sem tempo para chegar ao hospital, o parto foi realizado no próprio estádio. Luan James nasceu às 23h15, ao som de “Enter Sandman”, um dos maiores clássicos da banda e a canção favorita do avô paterno já falecido.