A Band emitiu um comunicado, nesta quarta-feira (2), sobre a foto polêmica que Henrique Fogaça compartilhou nas redes sociais na última semana.
Em nota, é afirmado que o posicionamento do jurado do MasterChef não condiz com os valores da emissora. “Referidas declarações, feitas no âmbito das redes do chef, não expressam, de forma alguma, a posição da Band, que se pauta no respeito às crenças e sem preconceitos em relação aos credos, etnias, sexos, raças, vertentes políticas e ideológicas”.
O grupo Bandeirantes garantiu que irá analisar o ocorrido com cautela. “Ainda que referidas manifestações tenham ocorrido fora da programação e no âmbito da vida pessoal do chef Henrique Fogaça, a Band irá analisar o caso, com profundidade, depois de ouvi-lo”.
POLÊMICA
Na Itália onde gravou participação em um programa de TV, o chef brasileiro Henrique Fogaça foi duramente criticado após publicar uma foto ao lado de duas freiras no Vaticano. Na foto, ele aparece usando uma camiseta com a palavra “blasfêmia” em que duas religiosas aparecem se beijando.