Uma menina de 11 anos colocou fogo em um sofá e provocou um incêncio no último sábado (14), em Patos de Minas (MG). Na ocasião, a criança trancou a casa e foi brincar no condomínio, de modo que os avós precisaram pular do quarto andar do prédio para se salvar.
Conforme o boletim de ocorrência, o avô da menina contou que ele e a esposa estavam no quarto quando a neta entrou e pediu para usar o celular. A avó negou, pois ela estava de castigo.
A criança, então, disse que iria brincar de patins no pátio do condomínio. Pouco depois, o avô sentiu um cheiro de fumaça e tentou sair do quarto para verificar o que era. Ele, entretanto, percebeu que a porta estava trancada por fora.
Apesar de ter conseguido arrombar a porta, o avô não pode sair do cômodo devido ao fogo. Assim, ele tirou a tela de proteção da janela para pular com a esposa. Vizinhos ajudaram o casal e, orientados pela polícia, eles colocaram colchões no térreo para amortecer a queda.
CONFIRMOU
A avó foi levada para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) com queixa de dores nas pernas e no peito. O avô não precisou ser encaminhado para a instituição médica. Ele afirmou ainda que a neta costuma ficar em sua casa por vários dias, com mudanças de humor repentinas.
A criança, por sua vez, confirmou para a polícia que colocou fogo no sofá, trancou o apartamento e foi brincar. Por ser menor de idade, ela não foi levada para a delegacia e está sob os cuidados da mãe.