A atriz Simone Zucato, que interpretou Liliane na novela das nove ‘O Sétimo Guardião‘, anterior de ‘A Dona do Pedaço‘, revelou ter sofrido com câncer de mama, mas escondeu a doença do autor da trama, Aguinaldo Silva.
Ela afirmou, em entrevista ao portal UOL, que foi diagnosticada apenas dois dias após ser convidada pelo escritor para atuar na trama, que era seu sonho.
Entretanto, os efeitos colaterais da quimioterapia não foram a pior parte do tratamento. Para Simone, difícil foi manter uma aparente normalidade durante as gravações de ‘O Sétimo Guardião’.
“Não havia a possibilidade de não fazer [a novela]. Eu tinha que fazer. Tinha muito medo de falar para as pessoas e elas ficarem preocupadas de eu não fazer o trabalho e perdê-lo. Fiquei muito calada, esperei muito tempo até contar”, afirma a atriz.
EMOÇÃO
Simone Zucato visitou Aguinaldo Silva para contar sobre o câncer apenas um mês antes do fim da novela. E contou ao diretor Rogério Gomes, o Papinha, também na mesma semana.
“O Aguinaldo ficou extremamente emocionado, porque falei que só atravessei toda essa fase difícil graças a ele. Para mim, ele deu o maior presente da minha vida. O ‘Papa’ [Rogério Gomes] ficou um pouco admirado. ‘Mas aqui dentro você nunca mostrou nada, nunca passou mal, nunca se queixou de nada’. Respondi que quando a gente está feliz não há doença que coloque para baixo”, lembra.