José Mojica Marins, também conhecido como Zé do Caixão, morreu nesta quarta-feira (19), aos 83 anos. A morte foi confirmada pela filha dele, Liz Marins, de acordo com o jornal ‘Folha de São Paulo’.
Segundo o meio impresso, o motivo da morte do veterano de 83 anos foi pelo contágio de uma broncopneumonia.
De acordo com as informações do veículo, o ator estava internado no hospital Sancta Maggiore, localizado em São Paulo.
O famoso ganhou o reconhecimento como Zé Do Caixão por causa de seu personagem que, curiosamente, surgiu em um pesadelo do próprio Mojica.
Na narrativa, a personalidade fictícia assustava uma cidade e tinha o sonho de ser pai de uma criança sem defeitos. Por conta disso, ele necessitava encontrar uma mulher para ser sua esposa e ser tão perfeita quanto, estando disposto a matar qualquer um que atrapalhasse seu caminho.
Zé do Caixão surgiu nas telinhas em 1964 durante um filme ‘À Meia-Noite Levarei Sua Alma’. Depois de dois anos, o longa ganhou uma continuação ‘Esta Noite Encarnarei seu Cadáver’.
Após essa obra, o personagem ganhou o coração dos brasileiros o que o possibilitou de aparecer em contos e o artista pôde dirigir seu próprio filme que envolvia sua criação
HOMENAGENS
Os internautas, ao se depararem com a notícia, deixaram diversas homenagens no Twitter.
“Infelizmente, ele não encenará um retorno do túmulo. Descanse em paz”, disse um. “Uma perda. Uma pessoa insubstituível para o cinema nacional”, lamentou outro. “É sempre triste ouvir, ver e ler sobre o falecimento de um artista que admiramos e que tanto nos entreteu durante décadas”, comento um terceiro.